RS recebe 184 mil doses de CoronaVac; mais 404,7 mil vacinas devem chegar nesta segunda

06/09/2021
Fonte: G1 RS

Fonte: G1 RS

Chegou a Porto Alegre, na manhã deste domingo (5), um lote com 184 mil doses de CoronaVac. Para esta segunda (6) ainda estão previstas mais três remessas com outras 299,4 mil doses do imunizante do Instituto Butantan, que devem chegar em dois voos diferentes, e mais 105,3 mil doses da Pfizer. Com isso, o Rio Grande do Sul terá mais 588,7 mil doses de vacinas contra a Covid-19 para dar continuidade à Campanha Nacional de Imunização no Estado.

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde (SES), o carregamento de CoronaVac que foi desembarcado no Aeroporto Internacional Salgado Filho neste domingo não contém vacinas dos lotes interditados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. A Anvisa decidiu, no sábado (4), interditar pelo menos 25 lotes, proibindo a distribuição e uso de doses envasadas em uma planta não aprovada pelo órgão. Em nota, o Instituto Butantan disse que “a medida da Anvisa não deve causar alarmismo” e que o próprio instituto alertou a agência por “extrema precaução”.

Caso as remessas previstas para chegar nesta segunda contenham lotes bloqueados pela Anvisa, a SES informou que irá reter as vacinas na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), em Porto Alegre, até receber instruções da agência. Todas as doses de CoronaVac devem ser utilizadas como primeira e segunda dose, e serão distribuídas a partir de quarta (8). Já a remessa da Pfizer ficará reservada para segunda dose e enviada aos municípios no período adequado para isso.


› Compartilhe

COLUNAS

Renovação de vida (2)

Renovação de vida (2)

Opinião   28/09/2021

Semana Nacional da VIDA

Semana Nacional da VIDA

Opinião   21/09/2021

FOTOS DO DIA

Um bom lugar para um ninho de passarinho (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2021, Todos os direitos reservados Agência Vela