Tucanos vítimas de maus-tratos são acolhidos pelo zoológico de Gramado

06/10/2020
Fonte: G1 RS

Fonte: G1 RS

O Gramadozoo recebeu, neste domingo (4), dois tucanos-de-bico-preto. Os animais, vítimas de maus-tratos, vieram do Rio de Janeiro e foram trazidos à serra gaúcha pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama). Além dos dois animais dessa espécie, o zoológico também acolheu três tucanos-toco, dois papagaios-chauá, um maracanã-verdadeiro, um periquitão-maracanã e um graxaim.
De acordo com o veterinário Renan Alves Stadler, os novos moradores do zoo são provenientes do tráfico de animais e eram criados ilegalmente. Para ele, o manejo inadequado pode ter causado as lesões, consideradas irreversíveis. “Um dos tucanos possui calos nas patas provavelmente causados por falta de espaço”, diz Stadler. Os animais estão em quarentena na ala de triagem do hospital veterinário. “Em breve, eles estarão em recintos especiais que simulam seus habitats. Terão espaços amplos para exercitarem o voo, além de alimentação adequada. O tráfico de animais é o terceiro mais comum no Brasil. Fica atrás apenas do tráfico de drogas e de armas”, alerta o veterinário.

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela