ONG Amigos da Solidariedade tem 100 inscritos na espera por cesta básica

06/12/2021
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A ONG Amigos da Solidariedade de Dois Irmãos atende atualmente 85 famílias carentes na cidade, com doações de roupas e alimentos. O grupo ainda tem uma lista de espera com cerca de 100 inscritos, e precisa da colaboração de apoiadores para diminuir este número.

De acordo com o presidente Mateus Vier, as famílias beneficiadas são visitadas e passam por uma triagem para receber o benefício. A ONG também realiza um brechó mensal gratuito destinado aos cadastrados. “As peças são ofertadas por estação. Cada família pode ir ao local a cada três meses para pegar roupas”, explica Mateus. Recentemente, o grupo lançou uma campanha de arrecadação de brinquedos (novos ou usados em bom estado) e de doces para o Natal de 300 crianças carentes da cidade.

Doações da comunidade podem ser entregues na lotérica Quinas e Zebras e no Centro de Eventos Amigos da Solidariedade (fundos da Fruteira Bela Safra, no Centro). Mais informações pelo telefone/WhatsApp (51) 99688-5602, no Facebook (Mateus Solidariedade) e Instagram (Amigos.solidariedade).


› Compartilhe

COLUNAS

Apenas reflexões

Apenas reflexões

Pitter Ellwanger   21/01/2022

Playlist #25

Playlist #25

Pitter Ellwanger   21/01/2022

Temos um novo Bispo aqui na diocese

Temos um novo Bispo aqui na diocese

Alan Caldas   21/01/2022

FOTOS DO DIA

Na praia ou em qualquer lugar, a ordem é se exercitar (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2022, Todos os direitos reservados Agência Vela