Peça principal do avião da Varig chegou a Nova Petrópolis no sábado

06/12/2021
Fonte: PMNP

Fonte: PMNP

A peça principal do avião da Varig, que irá compor um memorial em Nova Petrópolis, chegou ao município na manhã de sábado (4). O prefeito Jorge Darlei Wolf recepcionou o comboio com a carga especial na localidade de São José do Caí, junto ao limite com Caxias do Sul.

– A chegada do avião da Varig é um momento bastante aguardado em Nova Petrópolis. Sabemos que é uma operação de trânsito bastante complexa. Por isso, o dia de hoje tem um grande valor, pois este novo atrativo terá impactos extraordinários sobre o turismo da nossa cidade e da região – afirmou o prefeito Jorge Darlei Wolf.

O caminhão com o modelo Boeing 727, de propriedade Associação VARIGVIVE, deixou Porto Alegre por volta das 5h de sábado. O veículo escoltado passou pela BR-290 (Freeway), BR-448 (Rodovia do Parque) e pela BR-386 (Tabaí/Canoas). Na sequência, passou pelas cidades de Montenegro, Capela de Santana, Portão, São Sebastião do Caí, Bom Princípio, Feliz, Vale Real e Caxias do Sul, chegando a Nova Petrópolis através da BR-116.

Alguns componentes do avião, como os motores e o trem de pouso, já haviam sido transportados para Nova Petrópolis em fevereiro. Outras duas cargas, com as asas do avião, permanecem em Porto Alegre para transporte em datas posteriores. Por terem dimensões que excedem as medidas permitidas, as duas cargas restantes terão escolta policial.

O Boeing 727 será o atrativo principal do empreendimento turístico do Grupo H2, funcionando no formato de memorial dedicado à viação Aérea Rio-grandense. A área escolhida para a instalação fica próxima à ERS-235, entre o bairro Vale Verde e a localidade de Linha Imperial.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela