Polícia Civil cumpre mandado de busca em cela de gerente do tráfico e apreende cinco celulares

07/01/2021
(Fotos: Polícia Civil)

(Fotos: Polícia Civil)

Na manhã desta quinta-feira (7), agentes da Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos, coordenados pelo delegado Felipe Borba, cumpriram mandado de busca e apreensão na Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro. O alvo foi a cela em que cumpre pena o líder do tráfico na cidade. Integrante de uma organização criminosa que atua no Vale do Sinos, ele está preso desde 2016 por um latrocínio ocorrido no município.

A ação, que marca a 6ª fase da Operação Pseudonym, contou com o apoio da equipe tática de agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE). Iniciada às 6h40, ela resultou na apreensão de cinco aparelhos celulares. Segundo a polícia, cada telefone negociado pelos detentos, no presídio, custa entre R$ 2 mil e R$ 6 mil. “A administração prisional anunciou que, devido ao encontro de celulares com o detento, este ficará em isolamento por dez dias. Além disso, procedimento interno será instaurado com o intuito de averiguar de que forma foi viabilizado o acesso a esses telefones, responsabilizando os envolvidos”, comenta o delegado Borba.

Conforme o delegado, investigações sobre o tráfico de drogas na cidade demonstraram que, mesmo preso, o indivíduo seguia coordenando os atos praticados pela organização criminosa. Ou seja, ele se comunicava e passava ordens de dentro do presídio. “Diante desse contexto, representou-se pela expedição de mandado de busca e apreensão na respectiva cela, o que foi deferido pelo Poder Judiciário”, destaca ele, relatando que agora será analisado o material apreendido. “A investigação prosseguirá, com o intuito de identificar outros integrantes dessa organização, a origem da droga e outras circunstâncias”, completa.

 

ATENÇÃO!

A Delegacia de Polícia de Dois Irmãos reforça, mais uma vez, que qualquer informação sobre o tráfico de drogas e outros delitos pode ser denunciada pela comunidade de forma anônima através do WhatsApp (51) 9 8543-7318.


Aparelhos apreendidos na cela em que cumpre pena o líder do tráfico em Dois Irmãos


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

COLUNAS

Como é que o AZARÃO venceu?

Como é que o AZARÃO venceu?

Alan Caldas   06/11/2024

DIA DA INOCÊNCIA

DIA DA INOCÊNCIA

Opinião   11/10/2024

FOTOS DO DIA

Guardião ou presença indesejada? Urubus chamam atenção no alto dos prédios (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela