(Fotos: Polícia Civil)
Na manhã desta quinta-feira (7), agentes da Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos, coordenados pelo delegado Felipe Borba, cumpriram mandado de busca e apreensão na Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro. O alvo foi a cela em que cumpre pena o líder do tráfico na cidade. Integrante de uma organização criminosa que atua no Vale do Sinos, ele está preso desde 2016 por um latrocínio ocorrido no município.
A ação, que marca a 6ª fase da Operação Pseudonym, contou com o apoio da equipe tática de agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE). Iniciada às 6h40, ela resultou na apreensão de cinco aparelhos celulares. Segundo a polícia, cada telefone negociado pelos detentos, no presídio, custa entre R$ 2 mil e R$ 6 mil. “A administração prisional anunciou que, devido ao encontro de celulares com o detento, este ficará em isolamento por dez dias. Além disso, procedimento interno será instaurado com o intuito de averiguar de que forma foi viabilizado o acesso a esses telefones, responsabilizando os envolvidos”, comenta o delegado Borba.
Conforme o delegado, investigações sobre o tráfico de drogas na cidade demonstraram que, mesmo preso, o indivíduo seguia coordenando os atos praticados pela organização criminosa. Ou seja, ele se comunicava e passava ordens de dentro do presídio. “Diante desse contexto, representou-se pela expedição de mandado de busca e apreensão na respectiva cela, o que foi deferido pelo Poder Judiciário”, destaca ele, relatando que agora será analisado o material apreendido. “A investigação prosseguirá, com o intuito de identificar outros integrantes dessa organização, a origem da droga e outras circunstâncias”, completa.
ATENÇÃO!
A Delegacia de Polícia de Dois Irmãos reforça, mais uma vez, que qualquer informação sobre o tráfico de drogas e outros delitos pode ser denunciada pela comunidade de forma anônima através do WhatsApp (51) 9 8543-7318.
Aparelhos apreendidos na cela em que cumpre pena o líder do tráfico em Dois Irmãos