“Creio que teremos Kerb, pois até lá tudo já estará bem”, diz Rainha Lori

07/05/2020
Rei Darcy e Rainha Lori Engelmann

Rei Darcy e Rainha Lori Engelmann

Darcy e Lori Engelmann têm 79 e 81 anos, e assim como grande parte das pessoas com mais idade eles igualmente estão vivendo em quarentena. O casal tem dois filhos, que embora estejam em permanente contato não se aproximam muito fisicamente deles, pois temem pela saúde dos pais. Mas Lori e Darcy estão felizes. “Eu fico em casa sempre, diz dona Lori. “Faço os trabalhos de casa, lavo roupa, passo, arrumo os quartos, faço comida. O Darcy gosta muito da minha comida, ele não gosta de comer fora porque não se sente bem”. 
O casal é famoso na cidade. São o Rei e Rainha do Kerb. A monarquia de Dois Irmãos. E até o dia 11 de março levavam uma vida agitadíssima. Viviam em clubes, em bailes, em encontros, em excursões e em todo evento que precisasse representar Dois Irmãos, lá estava o adorável casal Lori e Darcy Engelmann. Era difícil uma semana em que eles não tivessem vários eventos para ir. Do dia 11 de março em diante, por conta do coronavírus, obrigaram-se a ficar só em casa. 
E o que faz a monarquia? “O Darcy cuida da horta”, diz dona Lori, “ e hoje até estou cozinhando um aipim da nossa própria produção”. Lori diz estar “descansando”, e afirma não se incomodar muito com a quarentena. “Os dias passam rápido”, diz ela. O casal dorme e levanta cedo. “Vamos dormir às 9 e às 6 estamos de pé”, conta Lori, e tomam chimarrão, fazem café, passam a vista no jornal e se preparam para mais um dia em casa. “Sempre temos o que fazer. O serviço de casa nunca termina e na horta também. O Darcy corta grama e me ajuda em tudo, aqui em casa. Às vezes ele vai no mercado, mas sempre usando máscara e mantendo distância. Já eu não saio de casa, estou só aqui desde o início”. 


Sente saudade de alguma coisa, dona Lori?
- Sinto saudade dos encontros, dos bailes e das amigas. Eu falo com as amigas por telefone, não é a mesma coisa, mas já é alguma coisa.


A senhora chegou a imaginar viver algo assim?
- Não. Nunca. E está demorando a passar. Mas vai passar. Vamos ver se o Kerb sairá este ano.


Acredita que teremos Kerb este ano?
- Acho que sim. Creio que vamos festejar o Kerb, porque é lá em fins de setembro e até lá eu penso que já estará tudo bem, tudo tranquilo de novo.


(Foto: Divulgação / PMDI)


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela