Moradora da Rua Princesa Isabel diz que está sem água há três dias

07/05/2020
Valdiane lamenta a situação

Valdiane lamenta a situação

Desde a tarde de segunda-feira, dia 4, a moradora Valdiane Cassol é afetada pela falta de água na sua propriedade, que fica na Rua Princesa Isabel, no Loteamento Bonamigo, em Dois Irmãos. “As caixas d’água secaram. Já são três dias sem água. Ligo para o 0800 da Corsan, mas não atendem ou nem chama”, diz ela, alegando que o problema se deve a uma bomba que está queimada. “Um caminhão-pipa trouxe água ontem (quarta), mas nós seguimos sem. Fui até a Corsan na manhã desta quinta e disseram que abasteceriam novamente hoje à tarde”, completa.
De acordo com Valdiane, que mora no local há sete anos, a falta de água é um problema constante. “Já quis colocar um poço aqui em casa, para amenizar a situação, mas a Corsan não autorizou. No verão, às vezes ficamos cinco dias sem água. Não sei por que somos tão esquecidos aqui”, lamenta a moradora, que nos últimos dias está comprando bombonas de água para suprir as necessidades básicas. “Temos crianças pequenas, animais para tratar. A Corsan precisa resolver isso. Dizem que estão fazendo orçamentos para a troca da bomba, mas demorar três dias? Não acredito que a prefeitura não tenha dinheiro para ajudar nessa situação”, diz ela, pedindo mais atenção ao loteamento. “Eles passam várias vezes por aqui e sequer alertam que pode faltar água”, finaliza. 


O que diz a Corsan
O gerente Oneide Castro reconheceu que o abastecimento de água na região está sendo afetado por um problema técnico e que o conserto está sendo providenciado. 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela