Casal é preso em flagrante pela Brigada Militar após furto à residência

07/06/2021
Residência invadida fica na rua 7, próxima a uma área verde

Residência invadida fica na rua 7, próxima a uma área verde

Na sexta-feira (4), um casal foi preso em flagrante por furto à residência, em Dois Irmãos. As prisões, efetuadas pela Brigada Militar, ocorreram por volta das 14h10, no bairro Portal da Serra, já próximo da BR 116. A ação contou com o apoio do efetivo de Ivoti.

O furto ocorreu em uma casa da rua 7, localizada no fim do Loteamento do Lago, e foi flagrado por um motorista que passava pelo local. De acordo com a Brigada Militar, ele viu um indivíduo saindo da casa com uma televisão e logo depois ingressando em um Fiat Uno Mille Fire Flex vermelho, onde já estava uma mulher. Após acionar a polícia e passar as características do veículo e do casal, o motorista seguiu o Uno durante um trecho, porém o perdeu de vista na altura do Portal da Serra, onde a BM também já fechava o cerco. Segundo o comandante da BM no município, tenente Elton Dhein, encurralado, o casal acabou abandonando o veículo no pátio de uma residência e tentou fugir a pé, mas acabou preso nos fundos de uma empresa. Durante a abordagem, o indivíduo foi flagrado com chaves michas. Segundo a polícia, durante a revista ao veículo utilizado pela dupla foram recuperados os itens furtados da casa: uma televisão 42 polegadas, um secador de cabelo, um estojo de maquiagem e dois recipientes com diversas jóias e bijuterias, todos itens reconhecidos pela vítima.

Apresentado na Delegacia de Polícia Civil, o casal foi autuado em flagrante por furto pelo delegado Felipe Borba. Segundo ele, o Poder Judiciário homologou o flagrante do homem de 39 anos e também decretou a prisão preventiva dele, que estava foragido da justiça. Já a mulher, de 29 anos, foi liberada, uma vez que, conforme o delegado, o judiciário não homologou a sua prisão em flagrante. Ambos são moradores do bairro Rubem Berta, em Porto Alegre.

 

FICHA POLICIAL

A mulher é acusada de furto descuido e tentativa de homicídio com arma branca, em 2016; suspeita de posse/porte ilegal de arma restrita em 2017 e indiciada por receptação em 2019. Todos os fatos ocorreram em bairros de Porto Alegre.

O homem de 39 anos é acusado de apropriação indébita em 2000, em Alvorada; furto descuido em 2004, em Torres; lesão corporal em 2007, em Osório; e falsidade ideológica em 2010, em Gravataí. É suspeito de posse/porte ilegal de arma restrita em 2017 e receptação em 2019, em Porto Alegre; e autor de posse de entorpecente em 2006, em Torres. Também é indiciado por roubo a pedestre em 2002, em Alvorada, receptação em 2007, em Balneário Pinhal; furto descuido em 2010, em Gravataí; furto qualificado, receptação e uso de documento falso em 2016, em Lajeado; e receptação de veículo em 2019, em Porto Alegre. Ele também já era foragido da justiça em 2004, época na qual foi recapturado em Torres.


Itens recuperados pela Brigada Militar após a prisão do casal


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela