Semana começa com tempo instável no Rio Grande do Sul

07/06/2021
Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

A semana começou com tempo bastante instável em todo o Rio Grande do Sul, devido às instabilidades em altitude e aos ventos que sopram do oceano contra a costa, carregando muita umidade. A segunda-feira (7) foi de tempo fechado, intercalando entre períodos de céu nublado e chuva fraca a moderada. Na faixa litorânea, norte e na Serra, os acumulados foram um pouco maiores do que nas demais áreas. As temperaturas ficaram amenas o dia inteiro em todo o Estado.

Na terça-feira (8), o tempo volta a ficar firme no extremo oeste do Rio Grande do Sul, mas o céu continua nublado, apesar de não chover. Ainda haverá muita umidade chegando do oceano contra a costa gaúcha e instabilidades em altos níveis. Por isso, o tempo segue instável, intercalando entre períodos de céu nublado e chuva. Apenas na Fronteira Oeste e parte da campanha, a condição para chuva diminui, mas o sol ainda não deve aparecer. O mar ficará mais agitado no dia.

Para quarta-feira (9), a tendência é de que o sol apareça um pouco mais, principalmente na metade oeste do Estado. As temperaturas devem se manter amenas. Na metade leste, predomínio de céu nublado com poucos períodos de melhoria e chuvas rápidas e passageiras. O mar seguirá agitado na costa. Os modelos meteorológicos ainda divergem, mas há a possibilidade da formação de um ciclone extratropical se formar até o final da semana.

 

DOIS IRMÃOS

A previsão indica que os próximos dias serão de sol com muitas nuvens em Dois Irmãos, intercalando períodos de nublado com chuva a qualquer hora. As temperaturas ficam entre 11°C e 20°C. No próximo final de semana o tempo deve ficar firme, com a mínima caindo abaixo de 10°C no sábado (12).


› Compartilhe

COLUNAS

Renovação de vida (2)

Renovação de vida (2)

Opinião   28/09/2021

Semana Nacional da VIDA

Semana Nacional da VIDA

Opinião   21/09/2021

FOTOS DO DIA

Um bom lugar para um ninho de passarinho (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2021, Todos os direitos reservados Agência Vela