Secretária sugere que aulas presenciais sejam retomadas a partir das séries finais

07/07/2020
Rede municipal conta com atividades remotas desde 18 de maio

Rede municipal conta com atividades remotas desde 18 de maio

No último dia 2 de julho, o Governo do Estado iniciou uma consulta com 1.520 entidades representativas sobre a retomada presencial das atividades de ensino no Rio Grande do Sul. O objetivo é, a partir destes dados, traçar uma estratégia de retorno às salas de aula. A única coisa que se sabe até aqui, conforme divulgado pelo governo, é que o retorno será gradual e por etapas de ensino.
Falando especificamente sobre as escolas da rede municipal de Dois Irmãos, a Secretária de Educação, Denise Maria Maldaner, acredita que o retorno deve iniciar com as turmas de 7º a 9º ano do ensino fundamental. “Acreditamos que o retorno deve iniciar com os maiores, justamente pelos cuidados que isso irá exigir. Eles sabem se cuidar melhor, sabem que precisam seguir as orientações de segurança, como o uso de máscara e o distanciamento, diferente das crianças menores”, destacou a secretária, ressaltando ainda que o retorno das demais turmas deve estar condicionado aos resultados obtidos nesta primeira tentativa. A expectativa da secretária é de que esse retorno inicie em setembro. “Mas isso irá depender de como estará a propagação do vírus até lá”, pondera, citando ainda as condições climáticas. 


Retorno positivo das atividades remotas
Desde o dia 18 de maio, alunos da rede municipal contam com atividades remotas. Muitas delas são propostas através da plataforma Classroom, que é a sala virtual do Google, e outras estão sendo retiradas pelos pais e responsáveis diretamente nas escolas. De acordo com a secretária, o retorno dos alunos e suas famílias está sendo positivo. 
Segundo Denise, os aproximadamente 20 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que ocorre na escola Paulo Arandt, no bairro São João, também seguem recebendo atividades, como os demais estudantes da rede.


(Foto: Divulgação / PMDI) 



 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela