(Foto: Polícia Civil / Divulgação)
Desencadeadas na última sexta-feira (4) pela Delegacia de Polícia de Dois Irmãos, duas operações resultaram em uma prisão em flagrante e na apreensão de drogas, arma, celulares, dinheiro e uma ave silvestre.
De acordo com o delegado Felipe Borba, que coordenou a ação, um dos mandados de busca e apreensão foi motivado por investigação por tráfico de drogas. O mesmo foi cumprido em uma residência da Estrada Campo Bom, bairro Quatro Colônias, em Campo Bom. No local foram apreendidas uma porção de maconha, um pino de cocaína, R$ 3 mil e um pássaro silvestre, além de celulares. Dois homens com antecedentes por tráfico de drogas e roubo foram flagrados no local. Um deles utilizava tornozeleira eletrônica. “O morador (indivíduo com tornozeleira) responderá pelos crimes de posse de droga e pela manutenção irregular de ave silvestre, crimes que não admitem a prisão em flagrante”, explicou o delegado.
O segundo mandado de busca e apreensão foi cumprido em uma casa do bairro São João, em Dois Irmãos. Conforme o delegado, a ordem judicial é resultado de investigação por porte de arma e disparo de arma de fogo. No local, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 e 12 munições do mesmo calibre. “Neste caso, o indivíduo foi autuado em flagrante pelo crime previsto no artigo 14 da Lei nº 10.826/03, pois além de munições, foi verificado que a arma estava dentro do veículo conduzido pelo sujeito antes do início das buscas”, disse o delegado. O homem tem antecedente por disparo de arma de fogo.
Segundo o delegado Borba, as duas ações contaram com contribuições importantes da comunidade. “São resultado direto de trabalhos de investigação desenvolvidos a partir de informações prestadas pela comunidade, inclusive de forma anônima. Agradecemos pela postura cidadã de todos os que esperam uma atuação qualificada da Polícia Civil no combate a estes crimes que tanto afetam a sensação de segurança da sociedade”, completou.
Denúncias
Qualquer informação pode ser repassada para a Delegacia de Dois Irmãos, pelo telefone (51) 3564-1190 ou pelo WhatsApp (51) 98543-7318, garantindo-se o anonimato.