Fonte: Assessoria de imprensa / Fotos: Diego Soares
Seguindo a tendência em alta na moda, um ícone dos anos 2000 foi relançado pela Mary Jane recentemente. O m’99, chamado originalmente de Mary Jane, retorna ao catálogo de produtos da marca com a campanha MJ back to 2000. Com design renovado, o novo tênis da empresa gaúcha de calçados femininos busca despertar o sentimento de nostalgia, proporcionando conforto e estilo para as usuárias.
“A nossa intenção é resgatar a consumidora da Mary Jane lá dos anos 2000, que amava e utilizava a marca, e se aproximar novamente dela, restaurando essa lembrança de 20 anos atrás”, explica Joana Dalla Roza, designer de produto da Mary Jane. Mesmo repaginado, o modelo faz referência a sua versão antiga através de elementos como o cabedal mais robusto e o solado de borracha.
Além da alusão aos anos 2000, o produto carrega a tendência de utilizar o tênis de performance no dia a dia. “O m’99 traz a tendência que marcas internacionais vêm apresentando ao universo dos sneakers, que é utilizar esse tênis um pouco mais pesado e esportivo para montar looks tanto casuais quanto elegantes”, pontua Joana.
A designer conta que este foi o tênis que deu origem ao nome da própria marca e, por isso, ele tem um forte significado para a empresa. “O m’99 é uma releitura do tênis que deu origem ao nome da Mary Jane. Ele surgiu como um tênis e depois virou a marca. E por conta disso, ele é o nosso queridinho e também um resgate da nossa história”, completa.
Sobre a campanha MJ back to 2000: além da tendência Y2k, a campanha MJ back to 2000 traz a essência dos anos 2000 para se conectar com as meninas que utilizam a marca naquele período. Assim, a empresa lançou o m’99 em três opções de cores: Black, Grey White e Sky White. A campanha também compreende o lançamento de outros dois modelos de tênis, o Puffy e o Bold Laces.
Os três produtos seguem a proposta vintage e se conectam com a moda e o estilo em alta na atualidade. “O tênis deixou de ser um elemento estético e passou a ser um lifestyle. Isso faz com que as pessoas que gostam de tênis, que se identificam com o tênis, usem o tênis sempre como parte do seu estilo pessoal”, finaliza Joana.
Sobre a Mary Jane
Reconhecida como a primeira marca feminina com o DNA no skate, a Mary Jane começou como uma linha de tênis em 1999, e virou marca própria no ano 2000. Através de uma ampla linha de produtos, o posicionamento é voltado para o mercado de streetwear. Além de desenvolver tênis para meninas que praticam ou simpatizam com skate, a marca também produz calçados casuais que se adaptam a todos os estilos. Atualmente, a Mary Jane pertence a Calçados Wirth, indústria que iniciou em 1948 e está situada em Dois Irmãos, no Vale do Sinos, um dos principais polos calçadistas brasileiros.