Apple paga R$ 517 milhões para encerrar caso sobre iPhones quebrados

07/10/2021
Fonte: TechTudo

Fonte: TechTudo

A Apple concordou em pagar o equivalente a R$ 517 milhões num acordo judicial para encerrar um processo que acusa a empresa de substituir iPhones danificados por celulares recondicionados. A ação coletiva contra o programa AppleCare foi iniciada em 2016 e chegou a um desfecho no último dia 1º, após três audiências de mediação nos Estados Unidos.

O AppleCare é um programa de garantia da Apple que deveria oferecer, entre outras vantagens, a possibilidade de substituição completa de produtos danificados por novos. No entanto, consumidores acusam a companhia de enviar aparelhos recondicionados que não seriam confiáveis e resultariam em novos problemas.

A alegação do grupo de consumidores tem origem na descrição contratual que a Apple faz dos serviços do programa AppleCare, que funciona como um tipo de garantia estendida da própria empresa, contratado por valores adicionais. Segundo o regulamento, iPhones e iPads cobertos pelo seguro podem ser substituídos por dispositivos novos caso sofram danos acidentais ou apresentem problemas de hardware.

Entretanto, alguns produtos substituídos foram classificados pela Apple como “equivalentes a novos em performance e confiabilidade”. Os clientes entendem que um iPhone recondicionado não é equivalente a um novo.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela