Morador de Dois Irmãos é alvo de novo golpe através do WhatsApp

07/10/2021
População deve ficar atenta

População deve ficar atenta

Tentando enganar e lesar pessoas a todo custo, estelionatários estão aplicando um novo golpe na região: se passando por um delegado de polícia, o golpista faz contato com a vítima através do WhatsApp e alega que há um mandado de prisão contra a pessoa. Afirma que se ela não pagar determinada quantia, será presa.

De acordo com a Polícia Civil, o estelionatário afirma que uma CNH falsa em nome da vítima foi localizada durante prisões de uma quadrilha, levantando então a suspeita do envolvimento dela com o suposto grupo criminoso. Nesta semana, um morador de Dois Irmãos foi alvo do golpe, mas prontamente acionou a Brigada Militar e foi orientado. Ele foi contatado pelo WhatsApp por um suposto delegado de Porto Alegre. O golpista solicitava R$ 4 mil e alegava que se a vítima não pagasse a suposta fiança, ela seria presa. O valor deveria ser depositado em uma conta bancária, que estaria no nome de uma suposta inspetora. Segundo a polícia, a vítima não fez qualquer pagamento e bloqueou o contato.

 

ATENÇÃO!

A Polícia Civil reforça que nas delegacias não se faz nenhum tipo de pagamento a policiais. Logo, orienta que as pessoas não paguem nada e imediatamente acionem os órgãos de segurança, Polícia Civil ou Brigada Militar, alertando sobre a situação. O contato da Polícia Civil é o (51) 3564-1190 e o da Brigada Militar é o 190 ou o 3564-1193.


› Compartilhe

COLUNAS

Renovação de vida (2)

Renovação de vida (2)

Opinião   28/09/2021

Semana Nacional da VIDA

Semana Nacional da VIDA

Opinião   21/09/2021

FOTOS DO DIA

Decoração do Natal dos Anjos começa a ganhar as ruas de Dois Irmãos

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2021, Todos os direitos reservados Agência Vela