Dois Irmãos realiza desinsetização e desratização a partir desta segunda

08/02/2021
Serviço será realizado inicialmente no Centro

Serviço será realizado inicialmente no Centro

Começa nesta segunda-feira à noite (8) o trabalho de desinsetização e desratização das bocas de lobo nas vias públicas de Dois Irmãos. O serviço contratado pela Secretaria de Saúde, através do Departamento de Vigilância em Saúde em parceria com o Departamento de Meio Ambiente, visa o controle de ratos e insetos, principalmente o controle populacional de baratas.

Segundo o chefe do Departamento de Meio Ambiente, Álan Kuhn, a desinsetização dos bueiros é realizada através de spray para baratas e iscas para ratos. “É importante que a população tampe os ralos para vedar o acesso dos insetos pela canalização do esgoto e coloquem algum tipo de vedação nas soleiras das portas, para evitar que os insetos migrem para dentro das casas no período de desinsetização, pois o produto contém cheiro para desalojar as baratas”, explica Álan, pedindo que as pessoas mantenham distância durante a execução do serviço.

O serviço será iniciado nas ruas centrais no período da noite, seguindo até quarta-feira. Segundo a prefeitura, todos os bairros serão contemplados nas próximas semanas. Mais informações pelo telefone (51) 3564-8894.

 

Dicas para evitar baratas

– Mantendo o ambiente sempre limpo, dificilmente as baratas aparecerão. Na maioria das vezes, elas são atraídas por restos de comida, principalmente gordura. Evite deixar acúmulo de louça suja, conserve o chão limpo e o fogão em ordem, sem panelas usadas. Essas medidas devem ajudar a deixar as baratas longe de sua casa.

– Qualquer rachadura ou abertura pode ser uma porta de entrada de baratas e outros insetos. Portanto, certifique-se de que não há fendas em algum lugar da casa e, se houver, promova a manutenção desses locais. Se existir a possibilidade, por meio daqueles que possuem tampas retráteis, tente manter os ralos cobertos também.

– Outra coisa que atrai as baratas é a umidade e a água originadas de vazamentos, pias não muito secas ou excesso em vasos de plantas. Evitando essas situações, você tomará uma medida preventiva eficiente contra esses insetos. Lembre-se: baratas conseguem viver meses sem comida, mas apenas alguns dias sem água, por isso são tão atraídas por esse elemento.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela