Sites do governo do RS ficam fora do ar após ataque hacker

08/02/2022
Fonte: GZH

Fonte: GZH

Sites ligados ao governo do Rio Grande do Sul estão fora do ar desde a madrugada desta terça-feira (8), sem previsão de normalização. Segundo a Companhia de Processamento de Dados do Estado (Procergs), o sistema online foi alvo de um ataque cibernético durante a madrugada.

– Nesta madrugada houve um acesso indevido em alguns sites do governo do Estado do RS. Ainda durante a madrugada, a Procergs, por meio de suas monitorias ativas, identificou e bloqueou esta iniciativa. Todas as providências para sanar essa situação já foram tomadas. O evento se deu em um ambiente restrito e sem vazamento de dados. Todos os cuidados estão sendo tomados para retorno dos serviços afetados com a maior brevidade possível – informou o órgão, por meio de nota.

O problema deixa fora do ar sites como o do Detran-RS, do Instituto-Geral de Perícias (IGP) — para agendamento de carteiras de identidade —, e os portais para acessar dados das secretarias estaduais da Fazenda, Saúde e Segurança Pública.


› Compartilhe

  • Instagram
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

Sentinela – De olhar atento a todos os movimentos (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2022, Todos os direitos reservados Agência Vela