Você sabe como receber avisos de desligamento programado da RGE?

08/03/2021
Serviço está disponível no site

Serviço está disponível no site

Recentemente, desligamentos da rede de energia elétrica foram necessários na área central de Dois Irmãos, para a realização de melhorias, entre elas, a substituição de postes. Durante a execução do trabalho, clientes reclamaram que não foram informados sobre os desligamentos.

De acordo com a assessoria de imprensa da RGE, para receber os avisos sobre os desligamentos programados, pelo celular e e-mail, é preciso realizar um cadastro através do site da RGE (www.rge-rs.com.br). O serviço está disponível a todos os clientes e é gratuito. Para realizar o cadastro, é simples: clicando no item “Desligamento Programado”, que fica no canto superior direito da tela, é feito um direcionamento para a página onde é possível informar número de telefone e endereço de e-mail, tendo em mãos o Seu Código (número que consta nas contas de energia de cada unidade consumidora).

Segundo a RGE, “esses avisos ocorrem apenas em situações programadas, não servindo para situações de desligamentos emergenciais, como os causados por temporais ou acidentes de trânsito”.

 

Para que serve um desligamento programado e quando ele ocorre?

Os desligamentos programados são procedimentos realizados pela RGE para situações especiais, como troca de equipamentos, manutenção na rede e reposição de peças e componentes. O processo é necessário para garantir a segurança dos profissionais, da comunidade e da própria rede.

Através de manobras de carga, a distribuidora sempre mantém desligado o menor número possível de clientes para a execução das obras. Em geral, a RGE destina mais de uma equipe para a execução das obras na mesma região e ao mesmo tempo, aproveitando, assim, um único desligamento. Na troca de postes, por exemplo, é comum ver várias equipes trabalhando lado a lado.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela