(Foto: Arquivo JDI)
Acompanhado de um advogado, o motorista que atropelou um pedestre e fugiu sem prestar socorro, no último sábado (3), na BR-116, em Dois Irmãos, prestou depoimento à Polícia Civil nesta quarta-feira (7), por volta das 14h.
De acordo com o delegado Felipe Borba, o condutor alegou que fugiu do local do acidente por medo de represálias, uma vez que havia percebido a indignação de pessoas que presenciaram o atropelamento. À polícia, o motorista deu a sua versão sobre o fato. “Ele falou que viu pessoas caminhando no local. Relatou que havia brita na via e que acabou derrapando em razão disso”, diz o delegado, contando que, no depoimento, o motorista também informou que havia mais uma pessoa no carro com ele, pessoa esta que havia bebido a lata de cerveja localizada no veículo, que foi abandonado logo após o atropelamento na rua Portão, no bairro Primavera. “Vamos ouvir esta pessoa também”, completa.
Conforme o delegado Borba, a vítima, Anderson Meneghetti, de 33 anos, será ouvida assim que possível. Um irmão dele também já prestou depoimento. A previsão é de que o inquérito seja finalizado na próxima semana. A principal questão a ser esclarecida pela polícia, segundo o delegado, é se a fuga do local do acidente foi motivada, de fato, por medo de represálias. Ainda segundo ele, o motorista pode responder por lesão corporal e fuga do local do acidente.