Rua Germano Henrique Hoppen recebe pavimentação comunitária

08/04/2021
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

A equipe da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos de Dois Irmãos está trabalhando na pavimentação da Rua Germano Henrique Hoppen, no bairro União. A obra, que iniciou com a instalação da tubulação no final de 2020, agora está recebendo meio-fio e bloquetos de concreto. Segundo o secretário Carlos Arnold, a previsão é de que o serviço seja concluído até maio. A via tem uma extensão de 250 metros, sendo utilizados 2.187 m² de bloquetos e 500 m de meio-fio.

A obra está sendo feita através do Programa de Pavimentação Comunitária. A prefeitura executa os serviços de terraplanagem, canalização, colocação de meios-fios e pó de brita para a base, enquanto os moradores pagam os bloquetos de concreto e sua colocação. Qualquer morador pode solicitar a pavimentação comunitária através de um protocolo. A partir disso, a secretaria faz um levantamento, o projeto e repassa os valores para cada proprietário. Para que a pavimentação comunitária seja realizada, deve haver a concordância de no mínimo 70% dos proprietários. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3564-8865 ou no e-mail planejamento@doisirmaos.rs.gov.br.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela