Caça ao Ninho inicia sua programação neste final de semana

08/04/2022
Ações acontecem nos dias 9, 10 e 16 de abril

Ações acontecem nos dias 9, 10 e 16 de abril

Em 2022 a Caça ao Ninho completa 20 anos de história em Dois Irmãos. Para celebrar a data, o evento vai ser expandido para três locais diferentes, começando no bairro São Miguel neste sábado (9), depois na Cervejaria Hunsruck no domingo (10) e por fim na Praça do Imigrante no próximo dia 16 (sábado). As atividades iniciam às 15h nos três dias, voltadas para crianças de todas as idades e são totalmente gratuitas.

O evento terá pintura de rosto com nariz de coelho, pintura de orelhinhas e brincadeiras de antigamente, como disputas de aviãozinho de papel. Ao final, acontece a tradicional Caça ao Ninho, com premiações que vão desde chocolates até coelhos de estimação. O coelho Zé Vicente vai estar presente para alegrar os pequenos. O objetivo principal é integrar as famílias, sendo um momento que proporcione boas lembranças para todas as faixas etárias.

A ação é feita por voluntários com apoio da prefeitura de Dois Irmãos, Rota Colonial, Associação dos Artesões e CDL, entre outros parceiros.  O idealizador da Caça ao Ninho, Everton Fritsch, conta que cada ano é feita a distribuição de aproximadamente 500 chocolates. “No final da festa, quando distribuímos uma cestinha ou uma barra de chocolate, é uma emoção impossível de explicar, é preciso apenas sentir”, comenta.

Em caso de chuva, a atividade será cancelada. Para mais informações, o telefone de contato é (51) 99733-1818.

 

(Por Giordanna Benkenstein Vallejos)


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela