Sala de manipulação de carne para alimentação escolar recebe investimentos

08/04/2022
(Fotos: Divulgação / PMDI)

(Fotos: Divulgação / PMDI)

Recentemente, a sala de manipulação de carne bovina para a alimentação escolar recebeu investimentos com a aquisição de uma máquina de moagem e 12 caixas térmicas para transporte. O espaço funciona desde 2011 e o município compra o gado de produtores da agricultura familiar de Dois Irmãos, que são abatidos no Frigorífico Madu, em Lindolfo Collor. Após, a carcaça é levada até a sala no Projeto Global, onde é feita a desossa.

Em visita ao local, na última terça-feira (5), o prefeito Jerri Meneghetti parabenizou os envolvidos e ressaltou que trata-se de uma iniciativa que envolve muitas mãos. A carne bovina que sai da sala de manipulação abastece as 12 escolas municipais e o Projeto Global. O setor de nutrição da Secretaria de Educação elabora e envia o cardápio de cada escola, e o produto é distribuído conforme a idade dos alunos e a necessidade de cada unidade.

Segundo Pedro Joãozinho Becker, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Dois Irmãos e presidente do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), o abate não tem custos – é feito em troca das vísceras – e a mão de obra da desossa é por conta do produtor. “Hoje estamos com 10 produtores cadastrados no programa de fornecimento de carne para a alimentação escolar”, comenta.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela