Máscara facial smart japonesa traduz fala em nove idiomas e amplifica voz

08/07/2020
Fonte: GQ Brasil

Fonte: GQ Brasil

Uma startup japonesa chamada Donut Robotics está desenvolvendo uma máscara facial inteligente chamada C-Mask, que não apenas protege contra a disseminação do coronavírus, mas também atua como tradutora. O gadget grava sua mensagem e depois transcreve-a em uma mensagem de texto, que é enviada via Bluetooth em nove idiomas: japonês, inglês, chinês, francês, coreano, tailandês, bahasa, espanhol e vietnamita. Além disso, a máscara também pode fazer chamadas, anotar reuniões minuciosas e ajudar a projetar e amplificar a voz de um usuário.
Em entrevista à Reuters Japão, o CEO da Donut Robotics, Taisuke Ono, disse: “Por muitos anos dedicamos tempo ao desenvolvimento de robôs e decidimos utilizar a tecnologia para ser útil no mundo pós-coronavírus”. A Donut Robotics está angariando fundos em um site de crowdfunding japonês e atualmente conseguiu aproximadamente US$ 260.000. “Aumentamos nossa meta inicial de sete milhões de ienes em três minutos e paramos após 37 minutos, quando atingimos 28 milhões de ienes”, acrescentou Ono. As máscaras devem custar cerca de US$ 40 e começarão a ser enviadas em setembro no Japão. A empresa também quer vender na China, nos EUA e na Europa.

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela