Chuva e instabilidade devem predominar nos próximos dias no Estado

08/10/2021
Fonte: GZH / Climatempo – Foto: Octacílio Freitas Dias

Fonte: GZH / Climatempo – Foto: Octacílio Freitas Dias

A chuva deve predominar no Rio Grande do Sul nos próximos dias – que para alguns será de feriadão de Nossa Senhora Aparecida. O alento para quem planejou uma viagem é que, após um fim de semana de tempo fechado, o sol aparece justamente na terça-feira (12), último dia de descanso.

De acordo com a meteorologista Dóris Palma, do Climatempo, algumas pancadas ainda podem acontecer na terça, mas serão isoladas.

– É aquela chuva bem localizada, que acontece em um bairro ou outro – alerta.

 

Veja a previsão do tempo para cada dia do feriadão:

 

Sábado (9)

No sábado, um sistema de baixa pressão atmosférica atuando no Paraguai vai ser responsável por causar chuva no Norte, Noroeste, Fronteira Oeste e Serra. Não são esperados grandes acumulados de chuva, mas deve ter trovoadas. Nas demais regiões do Estado, o céu fica nublado, mas não deve chover. As temperaturas serão amenas em todo território gaúcho. Em Dois Irmãos, variam entre 13°C e 21°C.

 

Domingo (10)

O sistema de baixa pressão que atuava no Paraguai se aproxima do Estado, espalhando a chuva por todo o Rio Grande do Sul. As pancadas podem acontecer a qualquer hora do dia, e devem vir acompanhadas de trovoadas. Não há chances de fortes temporais. As temperaturas seguem amenas, sem calor em nenhuma região.

 

Segunda-feira (11)

A previsão de chuva com trovoadas segue, mas, novamente, sem risco de temporais. São pancadas que variam entre fracas e moderadas. Deve chover em todo o Rio Grande do Sul a qualquer hora do dia. As temperaturas ficam amenas.

 

Terça-feira (12)

O sol aparece na terça-feira (12) durante a manhã e ao longo da tarde em todo território gaúcho. Na Fronteira Oeste, o tempo será aberto, sem previsão de chuva. Nas demais regiões, pode chover de forma localizada entre a tarde e a noite. A temperatura sobe bastante, com chance de chegar a 30°C na Fronteira Oeste, Norte e Noroeste. Em Dois Irmãos, a previsão é que chegue a 24°C.


› Compartilhe

COLUNAS

Renovação de vida (2)

Renovação de vida (2)

Opinião   28/09/2021

Semana Nacional da VIDA

Semana Nacional da VIDA

Opinião   21/09/2021

FOTOS DO DIA

Um bom lugar para um ninho de passarinho (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2021, Todos os direitos reservados Agência Vela