Mensagem enviada pelo WhatsApp
Alvo de uma tentativa de golpe nesta quinta-feira (7), uma moradora de Dois Irmãos compartilhou o fato como forma de alertar outras pessoas, para que não caiam na conversa de estelionatários.
Ela conta que recebeu uma ligação de um número fixo de Porto Alegre. No telefone, a pessoa se apresentava como colaboradora de uma empresa terceirizada de uma agência bancária e alegava que a vítima precisava fazer uma biometria facial para provar que está viva e seguir recebendo sua aposentadoria. O golpista alegou ainda que, se a pessoa não realizasse o processo, o benefício seria cancelado imediatamente. Foi então que a vítima começou a desconfiar de que se tratava de um golpe.
Conforme a moradora, a conversa inicial era muito convincente. Disseram seu nome e inclusive a data em que ela começou a receber a aposentadoria. Além da ligação, encaminharam uma mensagem para o WhatsApp da vítima, com um suposto número de protocolo e um novo contato, que iria supostamente finalizar este processo. Ao desconfiar da situação, a moradora imediatamente entrou em contato com a agência bancária, a qual afirmou que a situação era de fato um golpe.