Conselho da Criança e do Adolescente orienta sobre doação através do IRPF

09/03/2022
(Divulgação)

(Divulgação)

As pessoas físicas podem ajudar entidades de Dois Irmãos através de doações ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente ou Fundo Municipal do Idoso, deduzindo até 3% do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) devido na sua declaração (modelo completo) ou 6% durante o ano-calendário. A doação não tem custo para o contribuinte e ainda poderá escolher para onde esse recurso será aplicado.

O procedimento é simples e somente para quem faz a declaração de imposto de renda completa. No programa do IRPF, o contribuinte deve clicar em RESUMO DA DECLARAÇÃO e depois em DOAÇÃO DIRETAMENTE NA DECLARAÇÃO — ECA. Escolha o Estado do RS e o município de Dois Irmãos. Entre na opção IMPRIMIR e clique em DARF — DOAÇÕES DIRETAMENTE NA DECLARAÇÃO — ECA para gerar a DARF da sua doação. Todas as entidades, instituições e organizações não-governamentais do município que trabalham com crianças e adolescentes e idoso serão beneficiadas com a doação. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (51) 3564-8819.

As vantagens para quem doa são: 1 – O seu imposto fica na cidade, em entidades que você conhece, sem se perder no caminho, portanto você define onde o seu imposto será utilizado;

2 – Consciência da responsabilidade social como cidadão.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela