Servidores públicos de Dois Irmãos recebem treinamento para trabalho em alturas

09/07/2021
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

As secretarias de Serviços Públicos e de Desenvolvimento Econômico de Dois Irmãos proporcionaram um treinamento para trabalhos em altura nesta quinta-feira (8), por meio das Normas Regulamentadoras. O curso foi ministrado pelo instrutor Evandro Luiz Wichinheski, da empresa ALT Service, para 10 servidores municipais.

– Abordamos todas as questões sobre trabalho em altura acima de dois metros, quais equipamentos e técnicas usar. No período da manhã, foi abordada a parte teórica, e à tarde, a prática. O principal objetivo é garantir a segurança para trabalhos em altura – diz Evandro, que tem experiência de mais de 13 anos no ramo da segurança do trabalho.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Edson Maicá Severo, destaca que a iniciativa melhora as condições de trabalho.

– Foi um treinamento muito importante para que nossos servidores possam trabalhar com mais segurança em instalações que exijam atuação em altitude. A aplicação dos treinamentos de segurança do trabalho é de suma importância para o desenvolvimento e sucesso de qualquer empresa, e do mesmo modo para a administração pública, além de tratar-se de uma obrigação legal do empregador perante os seus funcionários.

Para manter a segurança dos servidores, foram adquiridos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para a equipe de instalações, entre eles capacetes, luvas, óculos de proteção, cinto, lanternas e talabarte de ancoragem.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela