Fonte: ge / TV Vozão
Aprender a ler e a escrever é construir um caminho de mais felicidade na vida. No caso de Orlando, massagista do Ceará há 15 anos, a oportunidade de aprender está vindo com um “professor” que a torcida conhece bem: o zagueiro dois-irmonense William Klaus.
– Estava no departamento médico e acabei ouvindo a história do Seu Orlando, que ele não sabia ler. Que ele queria muito aprender para ler as palavras de Deus. Então comprei os livros, fiz o material e começamos – explica o jogador.
Neste Dia dos Pais, o Ceará fez uma homenagem a Klaus e Seu Orlando na TV Vozão. Igual a tantos brasileiros, ele teve uma história difícil e só agora aprendeu a ler as primeiras palavras, como “coração” e “Ceará”.
– Eu sou Orlando, trabalho de massagista há 15 anos. Minha história é que tinha muita dificuldade de ler, ainda sinto. Meu pai trabalhava como padeiro, andava entre cidades. Nunca estudei um ano todo. Não culpo meu pai e minha mãe. Estou tendo essa nova oportunidade, o professor Klaus está me ensinando – orgulha-se.
Klaus chegou ao Ceará na temporada 2020. O defensor estava no Internacional e chegou em definitivo até dezembro de 2021.