Segunda noite do Seminário de Cultura contará com empreendedores locais

09/08/2022
Thaís Backes, chefe do Departamento de Cultura, e Cláudia Kunts, presidente do Conselho Municipal de Cultura, estiveram no JDI reforçando o convite para o evento

Thaís Backes, chefe do Departamento de Cultura, e Cláudia Kunts, presidente do Conselho Municipal de Cultura, estiveram no JDI reforçando o convite para o evento

Evento gratuito, o 1º Seminário de Cultura e Semana das Artes, com o tema “A Economia Criativa e o primeiro emprego criativo”, encerra nesta quarta-feira (10), no Espaço Cultural Antiga Matriz. Realizado pelo Departamento de Cultura e Conselho Municipal de Cultura de Dois Irmãos, a segunda noite contará com a presença de empreendedores locais e da região.

De acordo com Thaís Backes e Cláudia Kunst, que estão à frente das atividades, o seminário é aberto a pessoas de todas as idades e tem como objetivo esclarecer dúvidas sobre o que é economia criativa e explorar as possibilidades do setor. Nesta quarta, cinco empreendedores subirão ao palco para compartilhar suas experiências: Vinicius Guedes, do Armazém Smoke, Eduardo Schmitz, do Dudu News, Carla Kolling, da CK Arte & Moda, Leonardo Padilha, do HotV8, e Camila Julien Reginato, da Frida Underwear.

Segundo Thaís, há muitos profissionais trabalhando com economia criativa sem se dar conta de que atuam neste setor. “Muitos não se enxergam desta forma”, diz ela, reforçando que o seminário é a primeira de diversas ações que devem ocorrer a partir de agora, buscando trazer à tona a discussão em torno do assunto. 

 

 

PROGRAMAÇÃO

 

Dia 10 de agosto (quarta-feira)

18h30- Recepção – Apresentação artística

19h- Vinicius Guedes – Armazém Smoke

19h30- Eduardo Schmitz – Dudu News

20h- Carla Kolling – CK Arte & Moda

20h30- Leonardo Padilha – HotV8

21h30- Camila Julien Reginato – Frida Underwear

 

 

Vinicius Guedes – Armazém Smoke

A Smoke Guedes foi criada em 2018 pelo casal Mel Medeiros e Vini Guedes, com a inspiração do American BBQ e a bagagem de mais de dez anos de gastronomia. Montamos nossa empresa unindo amor, gastronomia, fogo e fumaça. Desenhamos nossa Pit Smoker e colocamos o pé na estrada, sempre com lanches rústicos, ar livre e boa comida. Com a pandemia alguns planos foram substituídos e tivemos que nos reinventar, assim surgiu o Armazém Smoke, desenvolvido num prédio extremamente conhecido pela cidade de Dois Irmãos, que justamente por isso, trouxe tanta responsabilidade e carga emocional; mas confiamos nas nossas ideias, no nosso produto e seguimos em frente.

Hoje com 8 meses de portas abertas o nosso querido armazém só nos traz realizações. Como qualquer empreendimento temos muitos desafios, mas confiar no produto e no lugar faz toda a diferença. Assim seguimos escrevendo mais um pouquinho de histórias nessa jovem casa centenária.

 

Eduardo Schmitz – Dudu News

Eduardo Henrique Schmitz, o DuduNews, nasceu em 20 de janeiro de 2005. Desde o início da sua vida, esteve envolvido com a comunicação, comunidade e o empreendedorismo. Ao lado de seu avô, o ex-prefeito Miguel Schmitz, muito aprendeu durante sua caminhada no Grupo Sinos. Em 2016, aos 11 anos, após a transformação por parte da educação, no Colégio Santa Catarina, em Novo Hamburgo, formou o DuduNews: um canal de comunicação que nascia para ser grande. Jovem. Novo. Independente. E pensando na comunidade. Já em 2017, o DuduNews entrava como comentarista na Rádio ABC AM 900, no Grupo Sinos. Com 12 anos, era destaque com comentários sobre a política e a vida cotidiana.

Após um longo desafio na sua vida – o falecimento da sua mãe, Adriana, um novo desafio: ter, pela primeira vez, um programa de TV na ValeTV. O programa unia a comunidade pelas informações relevantes da cidade. Em 2020, aos 15 anos, uma nova etapa: a pandemia. Aí, a cobertura aumenta e cresce demais. Jornalismo ainda mais ao vivo, apoio ao comércio e prestação de serviço. Com isso, o DuduNews marca, de março a dezembro de 2020, 1 milhão de visualizações. E, do início de 2022 até Agosto, mais de 3 milhões de visualizações. E mais de 50 mil seguidores. Com o trabalho, o empreendedorismo e a independência, o DuduNews mostra sua força em Novo Hamburgo e no Vale do Sinos.

 

Carla Kolling – CK Arte & Moda

A loja CK Moda & Arte foi criada em 2021 por Carla Kolling - Modelista do Vestuário e Náthali Costa - Empreendedora de Moda. Mãe e filha trabalham com confecção autoral priorizando a sustentabilidade com Moda Consciente através do Upcycling e Slow Fashion criam roupas e acessórios exclusivos.

 

Leonardo Padilha – HotV8

Proprietário da Hotv8 Carros Antigos com sede na cidade de Dois Irmãos. Especializado na compra e venda on line de automóveis antigos em geral, tanto nacionais como importado americanos, com foco nos veículos customizados da década de 50 a 70. Atuando no mercado desde novembro de 2001.

 

Camila Julien Reginato – Frida Underwear

Camila Julien Reginato é Publicitária, especialista em Gestão de Negócios Digitais e Mestre em International Business pela Must University, Florida/USA. Atual CEO da Franquia de lingerie Frida Underwear. A marca é franqueadora de lingeries, presentes em todas regiões do Brasil e está iniciando a internacionalização para expansão ainda maior. A empresa se originou a partir da sua construção de projeto para Especialização, focado em abrir um negócio digital e inovador.

Camila defende a importância da mulher na liderança do meio business e ajuda mulheres no empoderamento feminino, em âmbito social e econômico. Autora do livro Poderosa, Empresária, sou Frida, Sou F@d# é também é co-autora da obra Gestão Contemporânea: Estudos de casos & Reflexões detalhando o estudo de caso da Frida Underwear.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela