Evento repercutiu na sessão de segunda-feira
O Kerb de São Miguel foi assunto na sessão da Câmara de Vereadores de Dois Irmãos, na última segunda-feira (7). Parlamentares relataram muitas reclamações de moradores sobre a bagunça no Centro, o barulho ao lado do Hospital São José e até sobre o tipo de música. Vereadores tanto da situação quanto da oposição comentaram que é preciso repensar a festa e sugeriram uma discussão envolvendo toda a comunidade.
Procurado pela redação do JDI, o secretário de Turismo, Edson Maicá Severo (foto), disse que concorda com os vereadores e que a administração municipal já está tratando do tema. “Já fizemos reuniões internas e no dia 3 de outubro tivemos uma avaliação com os grupos festivos, a produtora (Um Cultural) e a Brigada Militar. Ontem ainda tivemos uma reunião com o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), em que também foram levantados vários pontos”, observou Maicá, comentando que o Kerb inclusive seria pauta da reunião do GGIM (Gabinete de Gestão Integrada Municipal) programada para esta quarta-feira (9).
O secretário entende que é necessário fazer ajustes. “Fico feliz que todos estão preocupados com o Kerb, a festa mais tradicional do nosso município. Sabemos dos desafios que temos pela frente e também no que podemos melhorar. Já estruturamos um pouco melhor esse ano e com certeza temos que melhorar muito mais. No entanto, nada muda totalmente de um ano para outro; este foi meu primeiro Kerb, mas já identifiquei onde podemos ajustar”, comentou.
SEM PALANQUE POLÍTICO
O secretário não gostou do tom de alguns comentários e disse que o tema deve ser tratado com muita seriedade. “Não vamos fazer do evento um palanque político. Houve comentários de alguns vereadores sobre ‘isso ou aquilo’, agora eu pergunto: esses mesmos vereadores estiveram no governo por quatro anos e por que não fizeram nada, por que não mudaram quando tinham a caneta? Vamos tratar o assunto com a seriedade e o respeito que ele merece. Todas as críticas e sugestões estão sendo avaliadas”, concluiu Maicá.
(Foto: Octacílio Freitas Dias)