Forte calor deve continuar, mas sem recorde de temperatura

10/01/2022
Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

Fronteira Oeste, Região Central e Missões devem registrar os maiores picos de temperatura na onda de calor que se mantém ao longo dos próximos dias em todo o Rio Grande do Sul. Para cidades como Uruguaiana, Barra do Quaraí e Alegrete, estão previstas as máximas desta segunda-feira (10): em torno de 37°C, segundo informações do Climatempo.

– Mas a partir de terça (11) a massa de ar quente e o tempo seco se firmam em todo o Estado – garante a meteorologista Fabiene Casamento, do Climatempo. 

No entanto, a empresa descarta a chance de ocorrer recorde de calor de 50°C, conforme anúncios anteriores. O tempo seco e quente é resultado de um bloqueio atmosférico no Oceano Pacífico. A posição da circulação dos ventos em altitude impede que os sistemas meteorológicos se desloquem. Por isso, a onda de calor persiste no Sul, enquanto as chuvas não param no Sudeste.

– O pico do calor está sendo esperado a partir do dia 12. No sábado (15), a região de Uruguaiana deve chegar a 43°C – afirma meteorologista.

A partir da próxima sexta-feira (14), há modelos que mostram a volta da possibilidade de chuva na Região Serrana, no Norte e Noroeste do Estado, com risco de temporal e ventania, de forma isolada. No final de semana, de forma geral, o calor ainda é destaque. De acordo com o Climatempo, não há previsão instabilidades para a região de Porto Alegre.

 

Próximos dias – Dois Irmãos

– Terça, dia 11: Sol com algumas nuvens. Não chove. 18°C / 32°C

– Quarta, dia 12: Sol com algumas nuvens. Não chove. 18°C / 34°C

– Quinta, dia 13: Sol com algumas nuvens. Não chove. 19°C / 34°C

– Sexta, dia 14: Sol com algumas nuvens. Não chove. 19°C / 36°C


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela