Ministério da Saúde anuncia calendário de vacinação contra a gripe

10/03/2020
Fonte: GaúchaZH

Fonte: GaúchaZH

O Ministério da Saúde anunciou nesta segunda-feira (9) a ordem de vacinação contra a gripe dos grupos prioritários na rede pública. O início da campanha estava previsto para a segunda quinzena de abril, mas foi antecipado devido à epidemia de coronavírus e também para evitar que o curto período sobrecarregue o sistema de saúde.
A campanha vai começar pelos idosos, com 60 anos ou mais, e pelos trabalhadores da saúde. A vacinação nos postos acontece a partir do dia 23 de março. A partir do dia 16 de abril, são incluídos entre os grupos prioritários professores, profissionais das forças de segurança e salvamento e pessoas com doenças crônicas. No dia 9 de maio, a vacinação passa a focar em crianças de seis meses a seis anos de idade, pessoas com 55 anos ou mais, mulheres grávidas, mães no pós-parto, população indígena e pessoas com deficiência. Esse dia será considerado, pelo ministério, o dia D contra a influenza. Como havia previsto o ministro Luiz Henrique Mandetta anteriormente, a campanha atingirá todas as regiões do Brasil ao mesmo tempo, sem iniciar pela região Sul.


Calendário da campanha de vacinação contra a gripe
23 de março: idosos e trabalhadores da saúde
16 de abril: professores e profissionais de segurança e salvamento
9 de maio: crianças de seis meses a seis anos de idade, pessoas com 55 anos ou mais, mulheres grávidas, mães no pós-parto, população indígena e pessoas com deficiência.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela