Risco de temporais no Rio Grande do Sul se mantém até o fim de semana

10/03/2022
Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

A semana que começou com temporais em diversas regiões do Rio Grande do Sul deve se encerrar da mesma forma em praticamente todo o Estado. Isso porque áreas de instabilidade seguem atuando, levando chuva para todas as regiões gaúchas, que, quando combinadas com as temperaturas elevadas, formam condições favoráveis aos temporais.

As condições de chuva com temporal se intensificaram nesta quinta-feira (10), devido ao avanço de uma nova frente fria associada a uma área de baixa pressão na costa gaúcha, que poderia provocar tempestades severas em todo o Estado. Uma das regiões mais atingidas deve ser a Fronteira Oeste. Em Uruguaiana, há previsão de 65 milímetros de chuva – o que representa 40% do esperado para o mês. Da mesma forma, na sexta (11), com o avanço da frente fria e formação de diversas áreas de instabilidade, a chuva continua volumosa, sobretudo na região Norte e na Região Metropolitana. A temperatura deve cair. Ao amanhecer, São José dos Ausentes, na Serra, e Pedras Altas, no Sul, marcam a mínima do dia: 10°C. Novo Tiradentes, no Norte, não passa de 30°C – a máxima do RS. Em Dois Irmãos, a variação térmica fica entre 17°C e 22°C.

A instabilidade diminui no sábado (12), com uma massa de ar seco e frio avançando pelo RS, que deve retirar as condições de temporal. Deve chover somente no extremo Norte, na divisa com Santa Catarina. A previsão para Dois Irmãos indica um dia de sol com muitas nuvens e períodos de céu nublado. A chuva deve retornar no domingo (13) e as máximas não passam dos 22°C ao longo do final de semana.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela