Segundo a BM, ele não aceitou qualquer negociação, assim como não permitiu que a vítima fosse socorrida. Mulher não tinha nenhuma relação com o indivíduo
Um homem de 33 anos foi morto pela Brigada Militar na noite desta quinta-feira (9), em Dois Irmãos, após manter uma mulher refém dentro de uma loja localizada às margens da BR-116, na altura do bairro Travessão. O indivíduo também estava com garrafas do tipo “coquetel molotov”.
Segundo a polícia, ele foi até lá à procura da ex-companheira, que é moradora de Dois Irmãos, mas ela não estava no local, pois havia pedido desligamento da empresa dois dias antes, justamente por medo dele. No local, e já com a outra mulher refém, ele exigia a presença da ex-namorada e dizia que, se a polícia fosse acionada, mataria a refém. De acordo com o comandante da BM no município, tenente Elton Dhein, chegando ao local os policiais tentaram negociar com o indivíduo, porém ele teria seguido com as agressões à mulher e impedido que ela fosse socorrida. “Tendo em vista que era iminente a morte da mesma, a Brigada Militar efetuou os disparos”, informou ele.
Segundo o tenente Elton, a mulher, que tem 46 anos e é moradora de Ivoti, foi socorrida por uma guarnição da BM de Morro Reuter ao Hospital Municipal de Novo Hamburgo com diversos cortes pelo corpo, principalmente nas costas e no pescoço. Conforme o comandante, o estado dela, até a manhã desta sexta-feira (10), era estável. O SAMU também foi acionado, mas quando chegou ao local, o homem já estava morto. Segundo a polícia, ele foi identificado como Carlos Eduardo da Costa, de 33 anos. Natural de Novo Hamburgo, atualmente morava naquele município e trabalhava em São Leopoldo.
Homem invadiu o local por volta das 18h50
Conforme o tenente Elton, era por volta de 18h50 quando as primeiras ligações chegaram à sala de operação da Brigada Militar. Nelas, as pessoas informavam que um indivíduo vestindo camiseta branca estava apedrejando o estabelecimento. Logo em seguida, testemunhas começaram a ligar e informar que o homem estava tentando matar uma mulher no local.
Segundo o comandante, ao chegar no local, uma guarnição de Dois Irmãos se deparou com o indivíduo dentro de uma sala, onde o chão já estava com muito sangue. “Foi tentada a negociação e ele não parou, continuou a agredir a vítima. Tendo em vista que era iminente a morte da mesma, a Brigada Militar efetuou os disparos”, disse ele, comentando que o indivíduo foi atingido por cinco tiros. O tenente contou que, mesmo após os primeiros disparos, o homem seguia agredindo a mulher, que não tinha qualquer relação com ele.
Além dos efetivos da BM de Dois Irmãos e Morro Reuter, policiais militares de Ivoti atuaram na ocorrência. A Polícia Civil também chegou ao local após o fato, buscando as primeiras informações sobre o ocorrido. O Instituto Geral de Perícias (IGP) esteve no local coletando informações. A equipe chegou por volta das 22h30 e permaneceu no local em torno de 45 minutos.