Crianças preparam homenagens ao Dia das Mães

10/05/2019
Trabalhos expostos na Unidade Pequena Floresta

Trabalhos expostos na Unidade Pequena Floresta

Com o final de semana marcado pelo Dia das Mães, a FADI Pequena Floresta empreendeu uma série de atividades com seus alunos ao longo dessa semana, para que eles pudessem proporcionar uma pequena homenagem às suas mães. 
Com o lema do mês “Cada um do seu jeito, cada jeito é de um”, a instituição que fomenta a educação e aperfeiçoamento de 100 crianças no município conciliou trabalhos pedagógicos de desenvolvimento cognitivo para a realização dos trabalhos de cada aluno, respeitando a sua individualidade. “Visando este Dia das Mães, programamos atividades diversas – como pintura, desenho, recorte e fotografia – sempre em conformidade com o estágio de desenvolvimento de cada idade, para que cada um deles pudesse fazer sua homenagem”, explica a coordenadora pedagógica, Larissa Oliveira. 
Dentre as tarefas realizadas está o “Doce da Mamãe”, na qual, contando com o auxílio dos pais, foi selecionada uma receita que fosse do doce predileto de cada mãe, sendo posta uma foto da criança cozinhando ao lado. Além disso, as turmas 3 e 4 realizaram o “Trem da Mamãe”, no qual cada criança seria um dos vagões, levando consigo uma característica marcante de sua mãe. Sem contar, também, a confecção de cartões especiais feitos pela turma 4, com o auxílio das educadoras, para serem entregues na sexta-feira, num momento especial. 
Todo esse trabalho realizado pela FADI Pequena Floresta fomentou não só o carinho individual de cada aluno pela sua mãe, mas também o desenvolvimento artístico e psicológico de cada criança. “Em cada turma foram feitas atividades para fazer uma homenagem. No entanto, é necessário ressaltar que cada trabalho buscou também o desenvolvimento de habilidades. Por exemplo, o trabalho construído pela turma 4, que teve que desenhar, em seus cartões, suas mães, o que exigiu que cada criança levasse em consideração as partes do corpo humano”, comenta Larissa.


CRIANÇAS DECLARAM SEU AMOR
Para todas as crianças o carinho e amor pela mãe são imensos. Para provar isso, Maitê Bender, de 3 anos, falou sobre suas expectativas e planos para esse final de semana.  “Eu quero dar um abraço e um beijo na minha mãe pelo dia dela, porque ela é muito querida comigo; ela brinca comigo, faz meu café, me busca na escola. Ela faz tudo pra mim”, disse a pequena. Para o Eduardo Gorziza, coleguinha de Maitê, o sentimento não é diferente. “Eu gosto muito da minha mãe, ela cuida muito bem de mim, brinca comigo e faz minha comida. Eu amo ela”, concluiu o garoto.




› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela