Dois-irmonense participou da Feira Intersolar em Munique, na Alemanha

10/06/2022
Evento aconteceu entre os dias 11 e 13 de maio

Evento aconteceu entre os dias 11 e 13 de maio

O estudante de Engenharia de Energia Luiz Felipe Kern Ribeiro, de Dois Irmãos, participou da maior feira de energia solar do mundo, realizada na cidade de Munique, na Alemanha. A Intersolar aconteceu entre os dias 11 e 13 de maio deste ano no International Congress Center München (ICM) e reuniu, em 12 pavilhões, 1.356 expositores e mais de 65 mil visitantes de 149 países.  Além de Luiz Felipe, também foram a Munique a mãe dele, Roseli Maria Kern, a namorada Andressa Azevedo Van Grol, o engenheiro eletrônico Maicon Gil e o engenheiro eletricista Bruno Silveira.

Nessa vivência, ele pôde aprender o que existe de mais novo em energia, especialmente na parte de placas solares, área na qual é empreendedor. “Fui para essa feira com o intuito de fazer parcerias com fabricantes chineses, não propriamente europeus, pois eles têm melhor custo e envio de materiais. A meta era adquirir conhecimento, verificar o que estão trazendo para o mercado global”, comentou. Para o empresário, essa experiência foi semelhante a conseguir ver o futuro, “como se eles estivessem 10 anos à frente do nosso tempo nesse setor”. Na Europa existem questões como o uso de placas solares mais independentes das concessionárias de energia elétrica, preocupações com a questão de estética e design das placas e popularização dos carros elétricos, o que leva a uma demanda por carregadores de carros nas ruas.

 

Realidade Alemã

No ponto de vista turístico, Luiz Felipe disse ter conseguido se comunicar bem em Munique sabendo apenas inglês e que a mãe dele, que fala o idioma Hunsrik, conseguiu conversar com os alemães, apesar de algumas diferenças nas expressões.

A segurança alta na cidade foi um ponto destacado, apesar de ser populosa. Um detalhe que surpreendeu o estudante foi a quantidade de bicicletas estacionadas nas ruas. Segundo ele, a população utiliza muito transportes públicos e bicicletas como principal forma de locomoção. Carros elétricos, casas e edifícios com placas solares também são uma cena comum em uma cidade como esta; algo que gera uma economia mais sustentável e saudável para a população.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela