Pré-Kerb Solidário termina com todos os 600 cartões vendidos em Dois Irmãos

10/08/2020
Parte dos voluntários ficou responsável pela distribuição na Av. São Miguel

Parte dos voluntários ficou responsável pela distribuição na Av. São Miguel

Na sexta-feira, dia 7, ocorreu a primeira edição do Pré-Kerb Solidário da Associação dos Voluntários do Hospital São José, de Dois Irmãos, em prol do Banco de Alimentos. De acordo com a presidente do grupo, Neusa Meurer Hansen, todos os 600 cartões do drive-thru de Frühstück foram vendidos. “Foi melhor do que eu esperava”, disse ela, destacando também a organização, que evitou aglomerações na hora da retirada. 
O Frühstück, com linguiça, rabanete, schmier comum, nata, pão de milho, rosca, cuca e rocambole, pôde ser retirado pela Av. São Miguel e pela rua 10 de Setembro. Também houve venda de chope Hunsrück. Ao som de bandinha típica, a distribuição durou mais de três horas e também levou um pouco de alegria a cada morador que prestigiava a iniciativa. 
Encerrada a distribuição do Frühstück, à noite ocorreu a segunda parte do Pré-Kerb: a live com Herta e Rainha Musical, no Teatro Adriano Schenkel. Durante as apresentações, teve também o leilão de uma poltrona do papai, que foi arrematada em R$ 1.250,00. “Foi muito legal. Tudo feito com muita alegria, apesar do momento difícil que estamos enfrentando”, disse Neusa, agradecendo a cada um que colaborou com o evento. 


AGRADECIMENTOS
Inédita, a ação da Associação dos Voluntários contou com o apoio da Padaria Becker, Associação Cultural Cantares, VIP Telecom, Renovare, Cervejaria Hunsrück, Lojas taQi, Berlitz, Foto Ênio, Giovani Grizzoti, imprensa local e prefeitura. “Em nome do grupo, também agradeço de maneira especial a Brigada Militar, que acompanhou a ação desde o início”, completou Neusa, agradecendo também a compreensão do comércio. “Foi o nosso primeiro evento neste formato e já estamos pensando no próximo”, finalizou. Além da arrecadação de dinheiro com a venda dos cartões, a associação também arrecadou alimentos não perecíveis. 


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela