(Foto: Arquivo JDI)
Faltando pouco mais de um mês para o fim do ano letivo, as aulas presenciais do Ensino Médio da escola estadual 10 de Setembro, em Dois Irmãos, serão retomadas a partir desta quarta-feira, dia 11. De acordo com a diretora Andrea Blume, por enquanto a duração será de 3 horas por dia, atendendo ao sistema de ensino híbrido, formado por atividades presenciais e remotas.
O retorno se tornou possível após o recebimento dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), fundamentais para que o processo ocorresse. Segundo Andrea, aproximadamente 25% das turmas do diurno e menos de 10% do noturno irão retornar às salas de aula. “A maioria está executando e preferindo o estudo remoto”, destaca. Lembrando que retornar ou não presencialmente é decisão da família do aluno. Atualmente, o 10 conta com 205 alunos no diurno e 91 alunos no noturno, no Ensino Médio.
Na escola Affonso Wolf, do bairro Vale Verde, o retorno das aulas presenciais também está sendo planejado. Ainda esta semana, na quinta-feira, ocorre reunião entre a direção e o Comitê Operacional de Emergência em Saúde (COE) da escola, para tratar do assunto.
Rematrículas já começaram
O período de rematrícula nas escolas estaduais já começou. Na 10 de Setembro, no Centro, o processo iniciou nesta segunda-feira, dia 9, e segue até o dia 4 de dezembro. As rematrículas devem ser realizadas na secretaria da escola. É necessário apresentar CPF do aluno e dos responsáveis (pai e mãe). Durante o dia, o atendimento ocorre de segundas a sextas-feiras, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, e à noite, nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h30 às 20h. Para evitar aglomerações no local, a escola orienta que compareça somente o responsável do aluno para fazer a rematrícula. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 35641307 ou pelo e-mail 10setembro@sinos.net.
Na Affonso Wolf, no Vale Verde, as rematrículas iniciaram na semana passada e estão ocorrendo de acordo com agendamento organizado pela equipe diretiva. A previsão é de que o processo siga até o fim do mês. Por enquanto, não há definição sobre matrículas na rede estadual.