Nilton Tavares (PP)
Com o fechamento do Turno Inverso da FADI (Fundação Assistencial de Dois Irmãos), para aumentar o número de vagas na educação infantil, muitos pais estão preocupados com a situação dos filhos na volta às aulas. O Turno Inverso atendia 230 crianças de 5 a 10 anos, e a expectativa é que esse contingente seja absorvido pelo Projeto Global e por outras unidades em parceria com o município.
Em relação ao Projeto Global, a vereadora Sheila da Silva (PT) levantou a questão do horário de atendimento, pois a unidade funciona no mesmo horário das escolas, e muitos pais não conseguem buscar seus filhos a tempo. “Que seja feito um levantamento do número de crianças que precisam de horário estendido e que isso seja avaliado junto ao Global, assim como a adequação dos horários dos profissionais”, observou. Ramon Arnold (PP) lembrou que, na FADI, os pais pagam para ter horário estendido. “As famílias poderiam se organizar e nos trazer a demanda de quantas estão passando por esse problema”, comentou.
O vereador Ederson Bueno (MDB) destacou que Bruxinha Faceira e Imaculada Conceição vão atender até as 18h. “A Bruxinha, inclusive, está analisando a possibilidade de ampliar esse horário, e daí seria o valor renegociado diretamente com os pais”, disse ele. Nilton Tavares (PP) informou que cerca de 30 crianças serão absorvidas pelo Projeto Global. “O restante ficará com a Bruxinha, com o Imaculada e um terceiro educandário que tem interesse nesta contrapartida. Não haverá desassistência; acho que vamos trocar seis por meia dúzia. A nossa prefeitura sempre foi atenta e propicia o melhor para a nossa população”.