Estado tem previsão de mais calor nos próximos dias

11/03/2020
(Foto: Octacílio Freitas Dias)

(Foto: Octacílio Freitas Dias)

A massa de ar seco que predomina no Rio Grande do Sul fez a quarta-feira (11) amanhecer sem formação de nuvens. O dia foi de céu claro e calor na maior parte do Estado. Havia possibilidade de pancadas isoladas de chuvas em cidades como Cambará do Sul e São José dos Ausentes, na Serra, e Torres e Tramandaí, no Litoral Norte.
De acordo com a Somar Meteorologia, os termômetros devem subir ainda mais nesta quinta-feira (12). Em Dois Irmãos, a máxima prevista é de 34°C. A tendência é que o calor continue nos próximos dias, com as temperaturas chegando a 35°C na sexta (13) e a 36°C no sábado (14). Pode voltar a chover em Dois Irmãos somente na segunda-feira (16). Por conta disso, a Corsan reforça o alerta para que se evite o desperdício de água. “Em decorrência da longa estiagem e das elevadas temperaturas, o consumo de água tem aumentado em Dois Irmãos. Ao contrário de outros anos, não faltou água na cidade, mas precisamos ficar alertas e economizar o máximo possível”, destaca o gerente Oneide Castro.
A prefeitura de Dois Irmãos divulgou uma nota informando que, em razão do baixo volume de chuva, a Secretaria de Serviços Urbanos está regando com menos frequência as flores nos espaços públicos e utilizando caminhão-pipa com água de poço. As escolas municipais Albano Hansen, Arno Nienow, Primavera, Clarice Arandt e 29 de Setembro, além do Projeto Global, já contam com cisternas para regar as plantas e para a limpeza em geral.
 



ONDA DE CALOR

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um aviso de perigo potencial, que se estende até sábado, para onda de calor que deve atingir o Rio Grande do Sul. Segundo a publicação, a temperatura no Estado deve estar 5°C acima da média por um período de dois ou três dias.
De acordo com a Somar Meteorologia, as maiores temperaturas serão registradas entre sexta-feira (13) e domingo (15), sendo a Fronteira Oeste, a Campanha e o Extremo Sul os focos da onda de calor. Cidades como Uruguaiana, São Borja e Alegrete atingirão a máxima de 41°C — o que simboliza 7°C acima do normal para essa época do ano.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela