Projeto social da Feevale oferece oficinas gratuitas de corte e costura

11/03/2022
Fonte: Feevale

Fonte: Feevale

O projeto social Alinhavando Oportunidades da Universidade Feevale está com inscrições abertas para oficinas gratuitas de corte e costura, que se iniciam dia 21 de março. Realizadas em formato de cinco módulos independentes, as atividades são voltadas para pessoas da comunidade que queiram se capacitar em técnicas de customização, corte e costura e gestão.  Cada módulo será disponibilizado em duas turmas, com turnos da tarde e da noite, com duas aulas cada.

De acordo com a professora do curso de Moda e responsável pelo projeto, Bárbara Koch, além de promover o reaproveitamento de peças, por meio do módulo de Customização, as oficinas contribuem com a sustentabilidade. “O projeto se mantém com doações de tecidos, oriundos da indústria. Trabalhando com retalhos, evitamos que esse material seja descartado e, no aprendizado em peças em meia escala, o processo produtivo e sequência operacional das peças é o mesmo que em escala proporcional do vestuário”, explica.

As atividades, que começam com o módulo de Customização, dias 21 e 28 de março, serão realizadas no Laboratório de Costura e Modelagem, localizado no segundo andar do prédio Verde, no Câmpus II da Feevale, em Novo Hamburgo (ERS-239, 2755). É necessário se inscrever em cada módulo que se queira participar, e as vagas são limitadas. Confira todos os módulos, as datas das oficinas e os links de inscrição:

 

Módulo 1: Customização – 21 e 28 de março. Neste módulo, o aluno aprenderá técnicas de customização em jeans, camisetas e moletons e poderá aplicar as técnicas em suas peças de vestuário. Inscrições: https://feev.as/customizacao.

 

Módulo 2: Corte e Costura para Iniciantes e Reformas – 11 e 25 de abril. As maiores demandas em reformas são bainhas e troca de zíperes. Neste módulo, o aluno será capacitado nos principais tipos de costuras, bainhas, como costurar zíperes, fazer pences e aplicará os aprendizados para o uso em reformas do vestuário. Inscrições: https://feev.as/corte-costura.

 

Módulo 3: Saias – 2 e 23 de maio. Durante este módulo, o aluno aprenderá o processo de corte e costura de uma saia jeans em meia escala. Para tanto, ele desenvolverá as costuras e bainhas mais utilizadas, bem como os pespontos e aplicará o aprendizado na peça. Inscrições: https://feev.as/saias.

 

 Módulo 4: Camisa Masculina – 30 de maio e 20 de junho. Durante este módulo, o aluno será capacitado no processo de corte e costura de uma camisa masculina em meia escala. Para tanto, ele aprenderá as costuras e bainhas mais utilizadas, bem como os pespontos e aplicará o aprendizado na peça. Inscrições: https://feev.as/camisa-masculina.

 

Módulo 5: Gestão de Ateliê e Divulgação de Produtos – 27 de junho e 4 de julho. No último módulo do semestre, o aluno aprenderá a precificar seu trabalho, com aplicação na gestão de seu ateliê e como divulgar suas produções em redes sociais. Inscrições: https://feev.as/gestao.


› Compartilhe

  • Instagram
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

Sentinela – De olhar atento a todos os movimentos (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2022, Todos os direitos reservados Agência Vela