Mortes de jovem mãe de 16 anos e sua bebê comovem em Dois Irmãos

11/04/2022
Caso aconteceu no sábado (9)

Caso aconteceu no sábado (9)

As mortes da jovem Vitória Vidal Alves, de 16 anos, e de sua bebê, Yohanna Alves Santos, comoveram Dois Irmãos no final de semana. O caso aconteceu no sábado (9). De acordo com informações do Hospital São José, Vitória estava com 30 semanas de gestação e chegou à casa de saúde com episódios de convulsão. Ela foi atendida por um médico obstetra e durante esse tempo teve novas convulsões, seguidas por uma parada cardíaca.

Segundo o diretor técnico do hospital, Dr. Tiago Serafim, as convulsões foram resultado de uma eclampsia, doença muito grave que ocorre em algumas gestações. A casa de saúde informou que após a parada cardíaca a equipe médica dedicou cerca de uma hora na tentativa de ressuscitação cardiopulmonar, mas Vitória não resistiu. Em consequência da gravidade, foi realizada uma cesariana de emergência na tentativa de salvar a bebê Yohanna, mas infelizmente ela também já estava sem vida. “Participei do atendimento. Foi feito um esforço enorme por toda a equipe, mas elas não resistiram. Até o parto na sala de emergência foi feito para tentar salvar a menina. Foi uma situação muito triste”, comentou Ricardo Vallejos, um dos médicos que participaram do atendimento.

Vitória era casada com Mateus Santos. Além de seu esposo, deixa enlutados o pai Roberto Carlos, a mãe Silvia, os irmãos Samila, Macaela, Mirian, Deividi, Jhonata, Kalebe e Ester, além de demais familiares e amigos. De acordo com a Funerária Schaumloeffel, os sepultamentos de Vitória e Yohanna ocorreram no domingo (10), no Cemitério Municipal de Dois Irmãos.

Vitória estava matriculada no 8° ano do EJA na modalidade noturna da escola municipal Paulo Arandt (São João). A amiga de infância Bruna Lima, que foi escolhida para ser dinda de Yohanna, lamenta o triste ocorrido. “Ela era uma garota incrível. Não tinha tempo ruim pra ela, onde passava contagiava todo mundo com aquele sorriso. Foi muito amada por todos que a conheciam”, comentou.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela