Éder Damke, presidente do PSB
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) marcará presença mais uma vez na eleição municipal de Dois Irmãos. A sigla vem trabalhando nos bastidores para definir suas candidaturas e recentemente contou com a participação do suplente Jurandir Bittencourt Machado na sessão da Câmara de Vereadores.
– O PSB de Dois Irmãos passou por uma reformulação, não apenas com a saída de alguns filiados, mas também com diversas novas filiações, e tem intensificado os debates a respeito das necessidades da comunidade local – diz o presidente Éder Damke.
O partido ainda não definiu se terá candidatura a prefeito ou se fará coligação. Segundo Éder, conversas vêm acontecendo com partidos tanto da situação quanto da oposição.
– O partido ainda não possui definição a respeito, mas não descarta a possibilidade de candidatura na majoritária. Pretendemos lançar 10 candidatos a vereador. Há diversos filiados pré-inscritos, mas os nomes serão definidos somente na Convenção Partidária, prevista para junho-julho – esclarece o presidente.
Vale lembrar que na última semana o PSB perdeu seu representante no Poder Legislativo – o vereador Darlei Kaufmann migrou para o MDB.
– A saída do vereador, que não é uma questão única do PSB, está sendo administrada internamente. Esse fato é administrado com tranquilidade, até porque, pela legislação vigente, os detentores de cargos somente podem trocar de legenda nessa janela partidária, sem prejuízo ao mandato – comenta Éder.
Em relação ao futuro do município, o partido quer seguir fazendo sua parte:
– O PSB pretende continuar contribuindo com o crescimento de Dois Irmãos, especialmente focado nas necessidades das pessoas mais humildes, que mais dependem de políticas públicas e da boa gestão por parte do Executivo – conclui o presidente.