AMVARS encaminha pedido pela flexibilização de restaurantes e comércio

11/07/2020
Protocolos de higiene serão mantidos

Protocolos de higiene serão mantidos

Antes mesmo do anúncio do mapa preliminar do Distanciamento Controlado, nesta sexta-feira (10), os prefeitos da Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (AMVARS) já haviam decidido encaminhar um documento ao Governo do Estado solicitando a flexibilização do comércio não essencial e a abertura de restaurantes e lancherias. 
– Queremos que o governo reveja o protocolo do comércio varejista não essencial e olhe de verdade para o que acontece fora das paredes do palácio. Vamos solicitar que ele mude a forma do distanciamento controlado, independentemente da bandeira. Não é possível ficar sempre esperando a live do governador para saber como será a próxima semana – afirmou a prefeita Tânia da Silva, que preside a AMVARS, em transmissão pelas redes sociais. 
Em relação aos restaurantes e lancherias, o pedido é para que possam funcionar no horário das 11h às 14h30, com 25% da sua capacidade. 
– O objetivo é prover a alimentação dos profissionais que trabalham nos serviços essenciais, uma vez em que seus locais de trabalho não têm refeitório – comentou Tânia.  
A Região 7 – Novo Hamburgo, da qual fazem parte Dois Irmãos e Morro Reuter, seguirá na bandeira vermelha pela quarta semana consecutiva. Os prefeitos também fizeram um pedido para que sejam disponibilizados os medicamentos cloroquina e tamiflu, a fim de que possam ser prescrevidos no tratamento precoce, desde que com autorização do paciente.

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela