Nova rotatória é instalada no cruzamento das Avenidas Irineu Becker e Florestal

11/08/2020
Mudança no trânsito entrou em vigor nesta terça

Mudança no trânsito entrou em vigor nesta terça

Na noite desta segunda-feira (10) foi concluída a instalação da rotatória no cruzamento das Avenidas Irineu Becker e Florestal, em Dois Irmãos. O semáforo do local já foi desativado, e os motoristas devem ficar atentos à nova sinalização.
A medida, segundo Mauro Agostini, chefe do Departamento de Trânsito, tem como objetivo melhorar o tráfego na região, mantendo a fluidez de forma satisfatória, reduzindo a velocidade e, consequentemente, os índices de acidentes e conflitos registrados. “Foi feito um estudo técnico no local, sendo que a substituição do semáforo pela rotatória visa à economia de combustível, diminuição da poluição, regramento e mais segurança no trânsito. Além disso, ela oferece mais segurança, porque o semáforo sofre constantes avarias e gera custos aos cofres públicos”, explica Mauro. A mudança faz parte do projeto de mobilidade urbana e causou repercussão nas redes sociais. Na postagem da prefeitura, havia mais de 100 comentários, e as opiniões se dividem (ver abaixo). 


VAI MELHORAR
Há quem entenda que o trânsito vai melhorar. “A ideia é ótima, rotatórias são muito mais práticas do que semáforos, o problema é que tem muitos motoristas em Dois Irmãos que não sabem as regras da rotatória; muitos ainda vão achar que a Irineu Becker é a preferencial, sendo que a preferência é de quem chega primeiro. Mas daí tem outro detalhe também: alguns para chegarem primeiro passam a 60 km/h; se todos reduzirem antes de chegar e cada um respeitar a vez do outro, tudo funciona perfeitamente”, observou um morador. “Existem cidades no Brasil onde há somente rotatórias, nada de sinaleiras na cidade, e o trânsito é tranquilo. Agora, aqui em Dois Irmãos, tudo que fazem para mudar, reclamam! Tem uns aí que nem carro tem e comentam negativamente”, escreveu outro.


VAI PIORAR
Há quem entenda, porém, que o trânsito vai piorar. “Vai causar mais acidentes. Seria melhor deixar a sinaleira. Não respeitam, é um caos entrar na rotatória do Asun, e agora mais uma... Só em Dois Irmãos!”, comentou uma moradora. “Mais um novo fator de insegurança. Se uma coisa que dá uma insegurança é a tal rotatória, não acredito que seja mais eficaz que um sinal. No meu ponto de vista, e tenho certeza que de muitos outros, é a coisa mais insegura que pode ter”, publicou outra. 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela