Acidente entre caminhão e ônibus mobiliza equipes de socorro em Herval

11/11/2020
(Fotos: Soldado Ferraz / Corpo de Bombeiros)

(Fotos: Soldado Ferraz / Corpo de Bombeiros)

Um grave acidente de trânsito, envolvendo um caminhão com placas de Lages (SC) e um ônibus do Frigorífico Boa Vista, ocorreu por volta das 8h15 desta quarta-feira (11) na VRS-873, em Santa Maria do Herval. O fato aconteceu na entrada do município, onde já foram registrados quase 30 acidentes. 
O caminhão, que estava carregado com cebola, descia pela VRS-873 quando perdeu o controle, colidiu contra pedras, rompeu uma cerca e parou no pátio de uma residência. Com a força do impacto, a carga foi impulsionada para frente, fazendo com que a cabine fosse arrancada do baú. Sacos de cebola foram arremessados contra a casa. Alguns, inclusive, pararam dentro de um quarto. Quatro pessoas estavam no caminhão, um casal e os dois filhos, de 2 e 3 anos de idade. No ônibus, estava um grupo de aproximadamente 15 pessoas, moradoras da cidade de Novo Hamburgo e funcionárias do frigorífico. 
De acordo com a secretária da Saúde de Santa Maria do Herval, Adelaide Acker, o casal que estava no caminhão e dois ocupantes do ônibus – um homem e uma mulher – foram socorridos, receberam o primeiro atendimento no Ambulatório 12 de Maio, em Herval, e depois em Dois Irmãos e São Leopoldo, sendo posteriormente transferidos ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Canoas, com suspeitas de fraturas. O estado deles era estável. Ainda conforme a secretária, por volta do meio-dia, oito ocupantes do ônibus, que sofreram apenas escoriações, seguiam em observação no ambulatório. As duas crianças também sofreram apenas escoriações e aguardavam a chegada de familiares. 
Segundo Adelaide, o socorro contou com equipes do ambulatório de Herval, SAMU, Corpo de Bombeiros e Pronto Atendimento 24h de Dois Irmãos; e Posto de Saúde de Morro Reuter. 


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela