(Foto: Arquivo JDI)
Acusado de violência doméstica contra a ex-companheira, um homem de 27 anos foi preso preventivamente na tarde desta quinta-feira (10), por agentes da Delegacia de Polícia de Dois Irmãos, coordenados pelo delegado Felipe Borba.
De acordo com o delegado Borba, o indivíduo descumpriu medidas protetivas de urgência decretadas pelo Poder Judiciário em prol da vítima, o que motivou um novo registro dela contra ele na madrugada desta quinta, na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo. Na mesma noite, foi encaminhado o pedido de prisão à justiça. O homem já tinha antecedente por ameaça.
Segundo o delegado Borba, o indivídio havia sido notificado das medidas protetivas decretadas em benefício da ex-companheira, mas seguiu perturbando a vítima, inclusive subtraindo seu celular e se passando por ela, falsamente contatando o Poder Judiciário como se não tivesse mais interesse na responsabilização do agressor. “É muito importante que as vítimas de violência doméstica procurem os órgãos engajados em sua proteção, a fim de fazer cessar a situação de violência ou de risco. E qualquer pessoa que tiver ciência de que alguma mulher esteja sendo vítima desse tipo de conduta também pode utilizar os canais de comunicação, inclusive de forma anônima”, reforça o delegado. “Pretendemos contribuir para que fatos mais graves, como feminicídio, não venham a ocorrer, e para tanto dedicamos especial atenção aos casos em que os agressores seguem praticando algum tipo de violência contra as mulheres, mesmo após a notificação de que estão proibidos de se aproximar, de entrar em contato etc.”, finaliza.
Qualquer informação pode ser passada para a Delegacia de Polícia de Dois Irmãos pelo WhatsApp (51) 98543-7318 ou pelo telefone (51) 3564-1190, garantindo-se o anonimato.