Foram quase 30 casos em apenas dois meses
Em 99 dias (1º de setembro até 8 de dezembro), 39 ocorrências de violência doméstica foram registradas na Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos. Conforme levantamento realizado pelo órgão de segurança pública, no mês de setembro foram efetuados seis registros de violência contra a mulher na delegacia do município. Já nos dois meses seguintes, este número aumentou consideravelmente: foram 15 casos em outubro e 14 casos em novembro.
Das 39 vítimas, 30 são moradoras do município e 9 de Morro Reuter. De acordo com o delegado Felipe Borba, todas as mulheres solicitaram Medidas Protetivas de Urgência.
Além das solicitações de medida, o delegado Borba, que assumiu a delegacia dois-irmonense em setembro, reforça que outras ações também foram desencadeadas pela sua equipe, visando a segurança das vítimas. “Neste período, cumprimos dois mandados de busca e apreensão, relacionados ao combate à violência contra a mulher, no âmbito doméstico e familiar. Além disso, no mês de novembro efetuamos a prisão de um condenado por violência doméstica, que estava foragido”, destaca o delegado.
Leia a matéria completa na edição impressa e na digital desta sexta-feira (11).