Polícia Civil indiciou mais de 20 por tráfico de drogas desde julho de 2019

12/02/2021
(Foto: Arquivo JDI)

(Foto: Arquivo JDI)

Áudios e vídeos compartilhados em redes sociais originaram a Operação Pseudonym, que ocorre em Dois Irmãos desde julho de 2019. De lá para cá, a Polícia Civil identificou e indiciou pelo menos 22 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e organização criminosa.

Dos indiciados, a grande maioria é citada ou aparece em gravações acessadas e conferidas minuciosamente pela polícia. Em pelo menos duas delas, é citado o apelido do homem apontado como gerente do tráfico na cidade; um indivíduo de 31 anos, que foi condenado a 26 anos e três meses de prisão pelo latrocínio que resultou na morte de um sargento da Brigada Militar, em Dois Irmãos, em janeiro de 2016.

Com resultados significativos, o delegado Felipe Borba, titular da delegacia do município, reforça que a ideia é manter o trabalho qualificado, pois somente com atividade de inteligência policial e medidas de investigação diferenciadas é que se pode combater a circulação de drogas na região.

– Muitas vezes, é melhor postergar uma possível prisão em flagrante, por exemplo, para angariar mais elementos que potencializem a identificação de toda a organização criminosa – ressalta o delegado.

 

Leia a reportagem completa na edição impressa e na digital desta sexta-feira (12).


Em janeiro, policiais apreenderam cinco celulares na cela do gerente do tráfico em Dois Irmãos (Foto: Polícia Civil)


› Compartilhe

COLUNAS

Renovação de vida (2)

Renovação de vida (2)

Opinião   28/09/2021

Semana Nacional da VIDA

Semana Nacional da VIDA

Opinião   21/09/2021

FOTOS DO DIA

Um bom lugar para um ninho de passarinho (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2021, Todos os direitos reservados Agência Vela