Abaixo-assinado pede redutor de velocidade no bairro Bela Vista

12/03/2020
Moradores querem quebra-molas em frente à escola Felippe Wendling

Moradores querem quebra-molas em frente à escola Felippe Wendling

Na sessão de segunda-feira (9), o presidente da Câmara de Vereadores, Léo Büttenbender (PSB), encaminhou o pedido de providências 021/2020, que solicita a instalação de redutor de velocidade (quebra-molas) em frente à escola municipal Felippe Wendling, localizada na Rua Anita Garibaldi, no bairro Bela Vista. O documento traz em anexo um abaixo-assinado com 108 assinaturas de moradores das proximidades.
Segundo o vereador, o pedido se justifica pela reivindicação da comunidade do bairro. “O objetivo é proporcionar maior segurança nas proximidades da escola, pois os veículos transitam em alta velocidade, colocando em risco a vida de crianças, bem como das pessoas que transitam no local”, explicou Léo. “Vale ressaltar, ainda, que a melhoria já foi solicitada anteriormente através de pedidos dos vereadores do Poder Legislativo e de membros da comunidade do Bela Vista, porém os moradores questionam por que ainda não foi atendido”, acrescentou o parlamentar na sua justificativa. 


O que diz a prefeitura
Questionada a respeito do assunto, a prefeitura encaminhou a seguinte resposta através da assessoria de imprensa:
- Segundo o Departamento de Trânsito, neste ponto já foram feitas várias intervenções. Foi combinado com a escola que a entrada e saída dos alunos não se daria mais pela Rua Anita Garibaldi, sendo feito pela Rua Braga. A prefeitura fez melhorias no “acesso portão”, como refúgio para ônibus para embarque e desembarque dos alunos. Na via principal foram revitalizadas as faixas de pedestres e algumas placas de advertência e tachões foram colocadas para garantir um trânsito mais seguro para todos que trafegam no local. O departamento está fazendo um estudo para verificar se existe a necessidade de mais intervenções.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela