Casal de idosos quase cai no golpe do bilhete premiado em Dois Irmãos

12/05/2021
Caso foi registrado na DP (Foto: Arquivo JDI)

Caso foi registrado na DP (Foto: Arquivo JDI)

Na manhã desta terça-feira (11), um casal de idosos foi alvo de estelionatários, em Dois Irmãos. Por pouco, não caiu no golpe do bilhete premiado, uma ação antiga, mas que infelizmente ainda vitima pessoas em toda a região.

Ainda ontem, o casal registrou o fato na Delegacia de Polícia Civil do município. À polícia, contaram que foram abordados por um rapaz no Centro. Este rapaz, segundo os idosos, aparentava ser da colônia. Falou que era analfabeto e estava procurando um determinado estabelecimento, que supostamente venderia produtos ligados a agricultura, porém não há loja com o nome mencionado em Dois Irmãos.

Segundo as vítimas, logo depois dessa primeira abordagem, o golpista falou sobre o suposto bilhete premiado, no valor de R$ 2 milhões. Usou a história de que uma pessoa devia dinheiro para ele, e como não tinha a quantia, entregou um bilhete premiado como forma de quitar a dívida. O casal desconfiou de golpe, porém, logo depois surgiu o segundo o golpista, se passando por um pedestre qualquer e se oferecendo para ajudar na troca do suposto bilhete premiado. Também se ofereceu para fazer contato com a lotérica e verificar se, de fato, se tratava de bilhete premiado. Chegou até a simular uma ligação.

A promessa do primeiro golpista era de que, se o ajudassem a trocar o bilhete, cada um receberia R$ 100 mil. Porém, para que as vítimas provassem que eram “gente boa”, teriam que, antes, dar certa quantia como forma de garantia. Uma das vítimas chegou a embarcar no carro dos golpistas - um veículo prata -, e foi levada até uma agência bancária. Felizmente, já dentro da agência, a vítima percebeu que, de fato, se tratava de um golpe. Ao retornar no local onde os golpistas a deixaram, o veículo não estava mais lá.


› Compartilhe

COLUNAS

Renovação de vida (2)

Renovação de vida (2)

Opinião   28/09/2021

Semana Nacional da VIDA

Semana Nacional da VIDA

Opinião   21/09/2021

FOTOS DO DIA

Um bom lugar para um ninho de passarinho (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2021, Todos os direitos reservados Agência Vela